sábado, 27 de setembro de 2008

Projeto Memória Viva

As dificuldades de memorização, esquecimentos de fatos simples, de nomes ou lugares conhecidos, não podem ser vistos como " normais de quem está envelhecendo".
Pensando nisto, estabelecemos uma parceria entre os "Consultórios Terapêuticos" e o "Centro de Vivência da 3a Idade de Barcelona" cujo objetivo será avaliar as pessoas idosas, acima de 60 anos, para detecção de processos que podem indicar o desenvolvimento de doenças degenerativas, com perdas significativas de sua qualidade de vida, assim como de seus familiares.
A partir desta avaliação daremos os encaminhamentos necessários, colocando à disposição do usuário uma proposta de atendimento voltada para a estimulação neuro cognitiva mais conhecida como 'oficinas de memória'.
Uma reunião foi feita com os representantes da comunidade, onde falamos da importância de conhecermos sobre a memória e as consequências de sua perda para a vida de todos nós.
A recepção foi muito boa onde recebemos todo apoio para o desenvolvimento de nosso 'Projeto'.
É uma iniciativa de cunho social, pois não resultará em nenhum custo para o idoso, bastando apenas que se inscreva e se submeta a avaliação.

Nenhum comentário: